Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

EStyle

"Estilo é dizer quem tu és sem precisar falar"- Rachel Zoe

EStyle

"Estilo é dizer quem tu és sem precisar falar"- Rachel Zoe

De volta à turtura! Querem ajuda?

 Começo muito bem este terceiro periodo de testes logo com dois testes na mesma semana. Não sou de guardar tudo para mim então vou dar algumas dicas (que toda a genter já deu) para a segunda pior época do ano (a primeira são os exames, para quem tem).

1º dica:  Preparem-se desde o início. Quem consegue perceber a matéria logo de primeira, depois é só estudar. Mas, existe quem demore mais tempo até assimilar a matéria. O que eu faço é ao longo do ano ter um dossier/caderno onde vou resumindo cada aula que tive, o que vai facilitar quando precisarem de resumos.

 

2ª dica:  Estudem em locais espaçosos, com muita luz e sem muito ruído (isto é se musica) e muito importante desliguem-se do mundo à vossa volta nada de atualizar feeds, isto vai manter-vos mais concentrados. Eu por acaso consigo concentrar-me com a televisão ligada e com pessoas a falar. 

 

3ª dica:   Caso estudes em grupo é melhor prepraste antes desse estudo, existem 75% de hipoteses de que começem a falar de outra coisa sem ser a matéria.

 

4ª dica: Na véspera do teste deitem-se cedo e releiam os resumos antes de adormecer. 

 

Espero que consigam seguir estes pequenos conselhos e lembrem-se que se se esforçarem agora vão de férias descançadinhos da vida e não terão de se preocupar em ficar outra vez no mesmo ano.

 

9 comentários

Comentar post